Os nutricosméticos nada mais são do que suplementos alimentares (tomados via oral) que têm a função de nutrir o corpo e proporcionar diversos benefícios estéticos de dentro para fora. Também chamados de “cápsulas da beleza”, esses produtos oferecem compostos essenciais, como vitaminas e minerais, para a boa aparência da pele, cabelos, unhas e corpo.
Na verdade, se trata de um produto que vai unir saúde, bem-estar físico e beleza, principalmente se for consumido com orientação profissional para que você tome cápsulas específicas para o seu caso.
É claro que a alimentação é a principal via para ingestão de todos os nutrientes necessários ao funcionamento básico do organismo. Porém, nem sempre conseguimos ingerir as quantidades ideais para a saúde e, consequentemente, para a estética.
Assim, as pílulas nutricosméticas previnem e recuperam as deficiências nutricionais, que implicam em questões estéticas, como envelhecimento da pele, cabelos quebradiços, etc. Ou seja, as pílulas tratam consequências decorrentes de uma alimentação ruim, radiação ultravioleta, fumo e outros hábitos nocivos.
Condições estéticas que podem ser tratadas com nutricomésticos
É muito importante ressaltar que resultados significativos do consumo dos nutricosméticos começam a aparecer depois de 02 meses de uso, mas pode ser que a partir da terceira semana você já comece a notar alguma diferença. Algumas das primeiras condições que podem ser tratadas com essas pílulas maravilhosas são:
- Queda de cabelos;
- fortalecimento da pele;
- fortalecimento da pele;
- Emagrecimento;
- Antivelhecimento;
- Aumento a disposição.
Queda de cabelos:
Um problema frequentemente relatado por homens e mulheres, mas que pode ser tratado e combatido por um nutricosmético de qualidade. Para tratar esse problema ele terá em sua composição nutrientes como o zinco, a vitamina B6, B7 e gelatina hidrolisada, que vão reforçar as células de defesa mais profundas do cabelo e ajudam no fortalecimento dos fios e crescimento saudável.
Fortalecimento da pele:
Na derme, as cápsulas atuam prevenindo o envelhecimento precoce combatendo a oxidação dos tecidos, causada pelos radicais livres. Normalmente, elas são compostas por colágeno e vitaminas, A, E, C.
Emagrecimento:
Para quem deseja reduzir medidas, produtos que combinam vitaminas E, C e A, com minerais como selênio, silício, magnésio e zinco são a melhor opção. Esses componentes têm ação termogênica (aceleram o metabolismo), antioxidante (combate ansiedade e deposição de gordura no organismo) e ajudam a reduzir a ansiedade, uma das maiores inimigas de quem quer emagrecer.
Antienvelhecimento:
Essa categoria de cápsulas é composta por carotenoides (derivados da Vitamina A) — poderosos antioxidantes encontrados naturalmente em frutas e legumes de cor laranja e avermelhada — e vitamina C, esses suplementos aumentam a capacidade de fotoproteção, impedem que as células envelheçam mais rápido e combatem as linhas de expressão.
Aumenta a disposição:
Estamos vivendo tempos de muita correria, muito trabalho e muito tempo perdido no trânsito, vivemos jornadas duplas ou triplas, o que acaba exigindo muito do nosso organismo. Nesse caso, a ingestão de pílulas nutricosméticas é uma excelente opção, visto que a combinação de vitaminas, minerais e aminoácidos eleva consideravelmente a energia.
E aí, gostou deste post? Você já faz uso de algum tipo de nutricosmético? Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários.