Hidratação profunda deixa os cabelos saudáveis e lindos

O choque de queratina promove a hidratação profunda e deixa os fios brilhosos.

Com os cabelos secos, quebradiços e cheios de pontas duplas, muitas mulheres procuram salões de beleza para encontrar o elixir mágico que melhore a saúde dos fios. Por isso, separamos três técnicas clássicas de hidratação profunda. Elas sempre funcionam, renovando o brilho e a textura dos cabelos. Confira.

Só faça a hidratação com queratina se os seus fios estiverem danificados. Foto: iStock, Getty Images

Procedimentos de hidratação profunda

Hidratação

É a básica. Indicada para todos os tipos de fio, a hidratação pode ser feita em casa. Esse procedimento ajuda a deixar os cabelos brilhosos e macios ao toque. Para escolher a melhor máscara de hidratação profunda, converse com o seu cabeleireiro.

Choque de queratina

O choque de queratina repõe a quantidade de proteínas perdidas dos fios. Ele é indicado para os cabelos com pontas duplas e que passaram por diversos processos químicos. Além disso tudo, ele retira o efeito elástico dos cabelos. Deve ser feito somente em fios extremamente danificados. Os saudáveis podem ficar duros e quebradiços com essa técnica.

O procedimento deve ser feito a cada 45 dias. Para melhores resultados, é indicada a ida ao salão de beleza. Lá, o cabeleireiro poderá escolher o produto mais indicado, fazendo o tratamento de hidratação profunda mais seguro possível. O valor pode chegar a até R$ 90.

Reconstrução capilar

Indicada para todos os tipos de cabelo, a reconstrução capilar pode ser feita tanto em fios virgens quanto nos extremamente danificados. Ela ajuda a recuperar a hidratação natural dos fios, mantendo-os brilhosos e menos quebradiços. O procedimento pode ser feito a cada dois meses, ou sempre que você fizer algum procedimento químico.

Em alguns casos, a hidratação profunda com a reconstrução capilar pode ser feita emsessões quinzenais. Para apostar nessa técnica, o profissional deve analisar o estado dos fios. O valor médio da hidratação é de R$ 100.

Dicas de hidratação profunda

Shampoo antirresíduos

Sempre que você fizer hidratação nos cabelos, aposte em um shampoo antirresíduos. Esse produto ajuda a retirar todos a sujeira acumulada na raiz e ao longo dos fios. Ele deve ser usado apenas duas vezes por mês.

Máscara de hidratação

Aplique a máscara para hidratação profunda com cuidado. Tente passar o produto em todas as mechas, fazendo uma breve massagem. Deixe a máscara agir pelo tempo recomendado na embalagem, nunca a mais ou a menos.

Muita água

Quando enxaguar, cuide para retirar todo o produto. A água deve estar em temperatura friaou morna, jamais quente. Para deixar o processo mais eficaz, massageie com os dedos.

Pente com dentes largos

Eles são os mais recomendados para abrir os nós e deixar os fios bem penteados. Após a lavagem, jamais penteie os cabelos com uma escova. Ela é agressiva e pode causar a quebra.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe seu comentário! E não esqueça de ficar por dentro de todas as novidades do Aroma de Cachos.

  • I call this my weekend lifesaver.

    temason 3 de outubro de 2018 11:28 Responder
  • Sure, it’s just another prolific kale smoothie recipe!

    temason 3 de outubro de 2018 11:28 Responder
    • Combine in a blender and blend until smooth.

      temason 3 de outubro de 2018 11:29 Responder
  • Coffee Break, we all need it!

    temason 3 de outubro de 2018 11:28 Responder
  • Chia Pudding Dessert 🙂

    temason 3 de outubro de 2018 11:29 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *