Fraturas por Estresse

Uma fratura por estresse é uma pequena rachadura em um osso ou hematomas graves em um osso. A maioria das fraturas por estresse é causada por excesso de atividade e atividade repetitiva, e é comum em corredores e atletas que participam de esportes de corrida, como futebol e basquete.

Sintomas da Fratura por Estresse

No início, você pode mal notar a dor associada a uma fratura por estresse , mas ela tende a piorar com o tempo. A sensibilidade geralmente se origina de um ponto específico e diminui durante o repouso. Você pode ter inchado ao redor da área dolorida. 

Como você detecta uma fratura por estresse?

  1. Raios-x. As fraturas por estresse muitas vezes não são aparentes em radiografias regulares feitas logo após o início da dor. …
  2. Exame ósseo. Poucas horas antes de uma varredura óssea, você receberá uma pequena dose de material radioativo através de uma linha intravenosa. …
  3. Ressonância magnética (MRI).

Uma fratura por estresse pode se curar sozinha?

Uma fratura por estresse de baixo risco normalmente se curará sozinha , e pode até não exigir o tempo gasto em uma bota ou em muletas. Uma fratura por estresse de alto risco , no entanto, é uma em uma área que é conhecida por curar mal.

Fraturas por estresse causam dor. Portanto, se você recentemente mudou ou aumentou suas atividades e tem dor em uma área específica do pé ou tornozelo,você pode ter uma fratura por estresse . À medida que a fratura piora, leva menos tempo para a dor se desenvolver quando se faz uma atividade que enfatiza os ossos afetados

Tratamento da Fratura por Estresse

O tratamento inclui sapato ortopédico, cinta ou muletas para reduzir a carga do levantamento de peso no osso.

O que ajuda uma fratura por estresse a se curar mais rapidamente?

  1. Pare a atividade que está causando dor.
  2. Aplique uma bolsa de gelo na área lesionada.
  3. Descanse por 1 a 6 semanas.
  4. Quando você está deitado, levante o pé acima do nível do seu coração.
  5. Tome medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides para ajudar a aliviar a dor e o inchaço.
Na maioria dos casos, leva de 6 a 8 semanas para uma fratura por estresse se curar. Fraturas por estresse mais graves podem levar mais tempo. Embora possa ser difícil ficar de fora devido a uma lesão, retornar à atividade cedo demais pode colocá-lo em risco de fraturas de estresse maiores e mais difíceis de curar e um tempo de inatividade ainda maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *