Fotos de gestantes: Veja dicas para gostar do resultado

Escolha do lugar para fazer fotos de gestantes é um detalhe importante a ser considerado.

As fotos de gestantes são uma forma de guardar para sempre essa fase tão especial. A expectativa de ver a barriga crescendo proporciona registros únicos e emocionantes. Além disso, o tempo passa tão rápido que as fotos são uma maneira de não deixar o momento se perder. Mas você sabe de todos os cuidados e precauções que deve adotar para gostar do resultado? Confira algumas dicas neste artigo.

Criatividade marca as fotos de gestantes

Um ponto positivo das fotos de gestantes é que elas estão cada vez mais criativas. Quem não gostaria de ter uma lembrança divertida, emocionante e até mesmo engraçada da gestação? E fazer o ensaio com um fotógrafo profissional não é a única opção: os pais mesmo podem registrar o período. Quando surgir uma ideia ou alguma situação legal, tire fotos. Curta o momento!

Fotos que registram a gestação rendem recordações únicas e emocionantes. Foto: Shutterstock

Você pode optar por fazer fotos a cada mês, ou então apenas uma vez durante toda a gravidez. Se escolher a última opção, se programe para fotografar entre o sétimo e o oitavo mês. Os fotógrafos indicam essa época porque é quando a barriga já está bem aparente e redondinha, mas a mamãe ainda não está tão inchada.

Se inspire com algumas ideias, mas não deixe de fazer tudo do seu jeito, com a sua cara e o seu estilo. Os registros ficarão ainda mais bonitos e naturais se você estiver à vontade e curtindo o que acontece. Isso é o mais importante, afinal, as fotos são para você guardar esse momento do jeito que deseja.

Dicas para as fotos de gestantes

Prepare o look da mamãe

Faça uma maquiagem bem leve e use roupas que deixem a barriga aparente, mas que sejam bem básicas e apropriadas. O ideal é que as fotos de gestantes sejam simples, retratando a mamãe de forma espontânea e natural.

Escolha bem os cenários

Os lugares que vão servir de cenário também devem ser escolhidos com cuidado. A maioria dos ensaios tem sido feita ao ar livre, resultando em fotos lindas e naturais. Além da luz do sol, que dá um toque especial para a iluminação, a natureza também contribui para a beleza do registro.

Você ainda pode escolher por fazer as fotos em casa, na praia ou em um lugar que seja marcante para o relacionamento do casal.

Use acessórios

As fotos de gestantes com acessórios relacionados ao bebê ficam super fofas. Você pode usar roupinhas e brinquedos que já tenha comprado à espera do pequeno, e ainda fazer uso de cores que identifiquem o sexo da criança. Plaquinhas com o nome do bebê também servem como decoração do cenário e deixam o ensaio mais personalizado e significativo.

Inclua o pai e o filho mais velho

Pode até parecer clichê, mas as fotos com a mamãe e o papai sempre são emocionantes. Os fotógrafos conseguem captar o carinho entre o casal, com troca de olhares e carícias na barriga.

E se você já tiver filhos, ainda pode incluí-los no ensaio. As crianças são espontâneas e fazem as fotos de gestantes ficarem ainda mais naturais e delicadas. Sem falar que elas também estão ansiosas pela chegada do novo irmãozinho e vão adorar participar desse momento.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nosso site para ficar ligado em todas as novidades do Aroma de Cachos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *