Dieta da Pipoca

Dieta da Pipoca

Existem inúmeras dietas por aí, algumas são confiáveis, outras são completamente loucas e podem prejudicar em muito a saúde das pessoas que a seguirem. 

Um alimento que as pessoas gostam muito é a famosa pipoca, ela pode ser preparada de diversas formas e é exatamente aí que muitos pecam: existe pipoca com sal, sem sal, com leite condensado, enfim, é no preparo que está o risco a sua saúde e a estética do seu corpo.

Hoje eu vou lhe apresentar a “Dieta da Pipoca”, vamos descobrir algumas coisas interessantes sobre ela, espero que você permaneça comigo até o fim dessa matéria e que goste deste conteúdo.

Pipoca É Carboidrato? 

Bom, antes de responder a uma pergunta como essa é preciso fazer algumas considerações sobre este alimento. É como eu disse: de fato a pipoca não te traz malefício nenhum, mas é a forma como você prepara que pode colocar tudo a perder.

Sim, a pipoca é Carboidrato! Outra má notícia que eu devo lhe dar, é a de que a quantidade de carboidratos presente neste alimento não é a das menores, mas mesmo assim dá para consumi-lo sem muito prejuízos, desde que a sua preparação seja de maneira adequada.

Eu preciso te informar também, que mesmo que a pipoca tenha uma quantidade de carboidrato considerada alta, este é do tipo complexo, isso significa que a sua absorção é lenta e por isso os seus impactos em nosso corpo não são daqueles mais exagerados.

Uma coisa muito legal sobre a pipoca, é que ela é um alimento cujo os diabéticos podem consumir sem ter riscos a sua saúde, mas lembrando que a preparação deve ser totalmente natural, ou seja, sem nenhum tipo de adição ou coisa do tipo. Isso faz toda a diferença na saúde dessas pessoas e na das demais também!

Mesmo que você tenha ficado(a) meio desapontado com essas informações as quais estou lhe passando, saiba que a pipoca não é apenas um simples carboidrato: dentro deste alimento saboroso existem diversas outras coisas boas, como as fibras por exemplo, estas são responsáveis por facilitar nosso processo digestivo.

Você sabia que a pipoca acompanhada de uma bebida, é ainda mais benéfica ao nosso organismo? É claro que não estou falando de refrigerantes e coisas do tipo!

Outra curiosidade super legal, é que a quantidade de antioxidantes e fibras presente na pipoca chega ser maior do que aquelas existentes na alface.

Pipoca Pode Comer Na Dieta?

É claro que pode, mas você se lembra do conselho que eu lhe dei lá no início? As adições e demais ingredientes inseridos na pipoca é que fazem o seu corpo caminhar fora dos eixos, portanto, fique atento a isso!

Por fim, devo lhe dizer que há um caso em que a pipoca não pode fazer parte da dieta: nos casos em que você estiver seguindo dietas chamadas “restritivas”, essas possuem as suas peculiaridades que devem ser respeitadas, ou então os resultados esperados podem ser completamente comprometidos.

Enfim, este foi a minha matéria, espero que ela tenha sido esclarecedora para você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *