Confira cuidados de hidratação para cabelos com luzes

A hidratação para cabelos com luzes deve ser feita a cada 15 dias para manter os fios sempre bonitos.

Os cabelos com luzes necessitam de mais cuidados. Agredidos com a ação dos clareadores, os fios podem ficar secos, quebradiços e elásticos. Para garantir a beleza e o bom estado dos fios, a lavagem com os produtos corretos e o uso de máscaras de hidratação pode ser a saída. Confira quais são os cuidados de hidratação para cabelos com luzes.

O desamarelador deixa os cabelos clarinhos e renovados. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de hidratação para cabelos com luzes

Use termoprotetores

O termoprotetor é um produto normalmente vendido em óleo que serve para proteger os fios do calor do secador. Aplique-o nas pontas dos seus cabelos, cuidando para que não fiquem muito oleosos. Seque os cabelos com o vento morno, penteando-os e fazendo escova se você preferir. Esse produto é importante para garantir a hidratação para cabelos com luzes mesmo com o calor das ferramentas.

Corte os cabelos sempre

Cortar os cabelos com frequência ajuda a deixar os fios renovados e mais bonitos. Vá ao salão de dois em dois meses e peça para a sua cabeleireira retirar apenas as pontas. Esse é um dos cuidados de hidratação para cabelos com luzes mais fáceis, já que você remove as pontas duplas e secas.

Lave com água gelada

Lavar os cabelos com água gelada ou morna ajuda a garantir a hidratação. Isso acontece porque a água quente costuma deixar os fios ressecados e sem vida. Sempre que lavar os cabelos, aposte na água morna nos meses de inverno e outono e na água fria durante a primavera e o verão.

Compre bons produtos

Comprar bons produtos é um dos cuidados de hidratação para cabelos com luzes mais importantes. Se você gastar um pouco mais, provavelmente irá garantir fios mais hidratados e bonitos ao longo do tempo. Antes de pensar em gastar exageradamente, leia resenhas em blogs e veja se não existem produtos com o custo benefício melhor.

Conheça o seu cabelo

Se o seu cabelo é oleoso, não aposte no shampoo hidratante. Conhecer os seus fios ajuda a garantir a hidratação para cabelos com luzes. Se você não sabe quais são os tipos de cabelo, vá até a sua dermatologista e explique como o seu cabelo reage após a lavagem. Ela terá dicas importantes para você.

Hidrate sempre

Vale a pena dar uma passadinha no salão e fazer uma hidratação poderosa. Se você não tem dinheiro, compre produtos bons e faça em casa. A dica é fazer a massagem com as duas mãos e deixar o produto agir no tempo descrito na embalagem. A hidratação deve ser feita de duas em duas semanas.

Use desamareladores

Para garantir uma cor sempre renovada, compre os famosos shampoos e máscaras roxas. Esses produtos ajudam a tirar o amarelado dos fios, deixando os cabelos branquinhos e renovados. Se preferir, faça hidratações no salão com as máscaras roxas.

Máscara de hidratação para cabelos com luzes

Coloque meio copo de iogurte natural e duas colheres de sopa de mel dentro do liquidificador. Bata bem. Aplique nos cabelos e deixe por mais ou menos 40 minutos. Cuide para não aplicar na raiz. Retire com água e seque os fios.

Gostou das dicas de beleza para seus cabelos? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligada em todas as novidades do Aroma de Cachos.

  • I call this my weekend lifesaver.

    temason 3 de outubro de 2018 10:17 Responder
  • Sure, it’s just another prolific kale smoothie recipe!

    temason 3 de outubro de 2018 10:18 Responder
  • In other words, just amazing.

    temason 3 de outubro de 2018 15:14 Responder
  • Love it!

    temason 3 de outubro de 2018 15:14 Responder
  • So yummy looking, it makes my mouth water 🙂

    temason 23 de novembro de 2018 10:38 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *