Como se livrar de um terçol

Embora a maioria dos terçol seja inofensiva e se cure por conta própria em cerca de uma semana, se você já teve um, sabe-se que incômodo podem ser esses caroços de pálpebras vermelhas.

Felizmente, existem alguns remédios caseiros que podem ajudá-lo a se livrar de um terçol um pouco mais rápido – ou pelo menos reduzir um pouco do desconforto e do inchaço que frequentemente os acompanham.

O que você deve saber sobre o terçol

  • Os primeiros sinais são dor, vermelhidão, inchaço e sensibilidade.
  • terçol normalmente não causam problemas de visão.
  • terçol são causados ​​por bactérias estafilocócicas.
  • terçol são contagiosos.
  • A maioria dos terçol se curam sozinhas.
  • Nunca “esprema” um terçol.
  • Outros problemas oculares podem acompanhar os terçol.

Terçol é contagioso?

Quase todo mundo tem essa bactéria causadora de terçol em seu corpo. Todos nós, em qualquer idade, temos o potencial de desenvolver um terçol sem contaminação externa.

Ainda assim, se você tem um terçol, não quer que as bactérias entrem em contato com os olhos de outra pessoa. Isso pode de fato fazer com que desenvolvam um terçol ou outra infecção também. Portanto, mantenha seus olhos e mãos limpos e não compartilhe maquiagens, fronhas, lençóis, panos ou toalhas com os outros.

Tratamento de Terçol

Primeira Dica para tratar o terçol – Mantenha as pálpebras limpas

  • Limpe suas pálpebras. A primeira coisa que você deve fazer se desenvolver um terçol é limpar as pálpebras. Você pode usar shampoo bebê diluído sem lágrimas em uma bola de algodão, pano ou removedor de maquiagem. Em seguida, lave as pálpebras com água morna e seque-as delicadamente.
  • Lave suas mãos. Além disso, lembre-se de lavar as mãos antes e depois de tocar no terçol e não compartilhe suas toalhas ou panos com outras pessoas.
  • Use um pano de limpeza. Almofadas de limpeza de pálpebras pré-umedecidas são outra opção. Você pode encontrar esses itens sem receita médica na maioria das farmácias.
  • Pause seu uso de maquiagem. É sábio parar de usar maquiagem nos olhos temporariamente quando você tem um terçol, porque encobrir um terçol pode atrasar o processo de cicatrização. Além disso, descarte composições ou aplicadores antigos que possam estar contaminados.
  • Use seus óculos, não contatos, por um tempo. E se você precisar de correção da visão, use óculos em vez de lentes de contato até que seu terçol se cure.

Segunda Dica para cuidar do terçol – Aplicar compressas quentes e úmidas

  • Aplique compressas mornas. Você pode acelerar a cicatrização de um terçol aplicando compressas quentes por 10 a 15 minutos, três ou quatro vezes por dia.
  • Tente um saquinho de chá ou toalha. Algumas pessoas usam saquinhos de chá para essa finalidade, mas um pano limpo básico embebido em água morna (não quente) servirá para fazer o truque e é fácil de preparar. Torça o pano para não pingar, então coloque-o sobre os olhos fechados.
  • Não estale um terçol. O objetivo desta terapia é trazer o terçol para a cabeça, como você vê em uma espinha. Mas faça o que fizer, não fique ansioso e tente estalar um terçol! O calor da compressa freqüentemente permitirá que o terçol se abra, escorra e se cure sozinho, sem causar trauma na pálpebra ou possivelmente espalhando uma infecção, apertando-a.

Alivie o desconforto

  • Analgésicos: Os analgésicos de venda livre, como paracetamol e ibuprofeno, provavelmente não farão muito para acelerar a cicatrização, mas esses medicamentos podem aliviar o desconforto se um terçol for particularmente incômodo.
  • Cirurgia ocular: seu oftalmologista também pode abordar a dor associada aos terçol. Às vezes, seu oftalmologista pode optar por abrir cirurgicamente um grande terçol para aliviar o desconforto e evitar uma infecção grave.

Procure ajuda profissional

Embora essas dicas ajudem a maioria dos terçol a se esclarecer rapidamente, não hesite em entrar em contato com seu oftalmologista para obter conselhos adicionais. Seu médico pode prescrever uma pomada de terçol ou outro tratamento de terçol para ajudar a condição a se resolver mais rapidamente.

Se seu terçol piorar, afetar sua visão ou não desaparecer em aproximadamente uma semana, entre em contato com seu oftalmologista para uma avaliação e tratamento em consultório. Em alguns casos, os terçol teimosos podem necessitar de tratamento cirúrgico pelo seu médico, seguido pela aplicação de um medicamento prescrito.

Prevenção de terçol Futuros

A higiene adequada das pálpebras pode reduzir significativamente o risco de terçol . Limpe suas pálpebras cuidadosamente antes de dormir, especialmente se você usar maquiagem nos olhos.

Além disso, se você às vezes tiver problemas com blefarite , tomar medidas para tratar rapidamente esse problema da pálpebra também ajudará a evitar a ocorrência de terçol.

 

Gostou das dicas de Saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar por dentro de todas as novidades no Aroma de Cachos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *