Café No Cabelo será que dá certo?

Café No Cabelo

Fazer uma boa hidratação capilar é algo que pode custar um pouco caro, mas é sempre bom ficar por dentro de ingredientes naturais que podem ser tão eficazes quanto os produtos que são utilizados nos melhores salões de beleza por aí.

Hoje eu vou lhe falar um pouco da hidratação feita com o café, já ouviu falar sobre isso? Independentemente do que você já sabe, peço que me acompanhe nessa interessante matéria!

Devo lhe alertar que a hidratação feita com café, só pode ser feita caso o seu cabelo seja castanho ou preto, portanto, fique atento a este importante detalhe.

Benefícios Do Café No Cabelo

Uma das primeiras coisas que você deve saber é que a cafeína é capaz de prevenir a calvície, ela atua no folículo capilar sempre preservando a sua vitalidade. Lembrando que o responsável pela calvície é o chamado DHT, um hormônio causador deste problema super indesejado.

Se você quer manter a vitalidade e beleza dos seus cabelos castanhos ou pretos, então saiba que o café é um ótimo ingrediente natural para se realizar uma boa hidratação capilar.

 Se quiser saber como realizar o procedimento de hidratação, então veja aí o passo-a-passo que deixei no tópico a seguir, ele é muito fácil de ser executado, basta segui-lo de maneira correta e atenciosa.

Hidratação Com Café

Vamos ao passo-a-passo de como realizar a sua hidratação com o café!

  • Você precisará de 2 colheres de chá de café solúvel.
  • 2 colheres de máscara hidrante, pode ser qualquer uma de sua preferência.
  • 2 colheres de água quente.

Bem, os ingredientes você já conhece, agora vamos saber como executar o procedimento, vamos lá.

O café solúvel deve ser colocado num potinho separado e depois ser unido juntamente com a água quente. Agora você precisa misturar bem os dois ingredientes até que ambos fiquem bem diluídos.

Depois que você já tiver misturado aqueles dois ingredientes citados anteriormente, agora é preciso uni-los ao creme de hidratação.

Antes de fazer uso da hidratação com o café, você deve lavar seus cabelos com um shampoo de sua preferência. Massageie cada mecha levemente.

Após ter feito a massagem com o shampoo, aí chegou o momento de usar a hidratação de café. Não lave o cabelo já em seguida, a mistura deve permanecer na sua cabeça por uns 30 minutos, sendo assim, tenha um pouquinho de paciência, lembre-se dos resultados que vai obter realizando o procedimento corretamente.

Chegando os 30 minutos, você deve lavar os cabelos até que saia todos os vestígios do café. A seguir é preciso passar um creme hidrante ou então uma ampola de 3 minutos de hidratação.

Viu como o procedimento é simples?  Mas é claro, por mais que pareça fácil fazê-lo, é bom lembrar que todos os passos precisam ser executados fielmente ou então tudo pode dar errado. 

Não se esqueça de que antes de executar qualquer procedimento, você deve saber se o mesmo é aplicável as condições do seu cabelo, não tente fazer nada por conta própria. 

Até a próxima matéria e espero que tenha gostado de aprender sobre a Hidratação de café!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *